É simples: o inglês geralmente apresenta vocabulários e estruturação para situações comuns e, por exemplo, situações de negócios. Aí que entra o Inglês instrumental, ou seja, inglês técnico, pois existem algumas áreas que pedem termos específicos, como inglês para Tecnologia e informação.

No local de trabalho geralmente é muito propício para este tipo de inglês como o meio acadêmico, também. Por isso são ofertados inglês para viagens e jurídico.

Sendo assim, uma aprendizagem específica do idioma, uma ou duas habilidades, visando o ganho de tempo para uma meta, ou seja, de curto prazo.

Pensando nisso, o Unidiomas apresenta neste segundo semestre de 2016 o curso Inglês Escrita Instrumental.
O curso Inglês Escrita Instrumental é o novo curso do Unidiomas Canoas composto por encontros semanais, focado em estratégias compreensão de textos de cunho social, posicionamento crítico sobre o texto e prática de produção escrita.

Objetivos

Desenvolver a habilidade de compreensão e produção textual em Língua Inglesa; Interpretar textos variados.

Carga horária:

O módulo do curso é 1 semestre com 14 encontros com 3 horas/aula, totalizando carga horária de 42 horas.

A quem se destina:

Para acadêmicos da instituição Unilasalle Canoas que procuram um preparatório para realização do exame de proficiência para colação de grau da graduação.

Programação:

  • Pronomes (pessoais, possessivos, demonstrativos, reflexivos);
  • Tempos verbais (presente simples, presente contínuo, presente perfeito, passado simples, passado contínuo, futuro simples, futuro contínuo);
  • Conectores;
  • Preposições;
  • Expressões idiomáticas;
  • Leitura de vários tipos de textos (foco nos textos das áreas específicas apresentadas pelos alunos e de cunho social);
  • Simulados e exercícios (feitos em aula).

Início: 20 de Agosto

Término: 26 de Novembro

Investimento:

Quanto ao investimento o Unidiomas oportuniza o melhor custo-benefício do mercado, podendo ser realizado em até 6 parcelas de R$222,99 realizados no boleto bancário, cartão de crédito ou débito.